
A simplicidade da geometria aplicada a este relógio de parede foi exatamente desenvolvida com esse objetivo para poder adaptar-se aos novos conceitos em mobília, como também às novas tendências em decoração realizadas pelos atuais profissionais da área.
Esta peça foi criada com um design versátil para atender as diversas formas de combinações decorativas, permitindo assim que seja utilizada nos mais diversos ambientes da casa, como numa sala, cozinha, quarto ou área de lazer.
Também adequado para ambientes empresariais, como escritório e sala de reunião.
O relógio Cubo, por reunir todas essas características, é um perfeito produto para ser apresentado individualmente, como peça decorativa, ou em grande quantidade em campanhas promocionais, onde ganhará um sutil toque de personalização – com a marca da empresa ou outros objetivos de marketing de campanha.
Um dos mais famosos relógios do mundo (se não o mais famoso) é o emblemático relógio de cuco.
Você sabia que esta típica lembrança da Floresta Negra (Alemanha) é exportado para todos os continentes? E que ainda hoje esta “joia” é entalhada individualmente em antigas fabriquinhas familiares?
Claro que já existem muitas imitações de relógio de cuco - algumas muito boas, outras nem tanto assim - que são fabricadas de forma diferente e fora da Alemanha.
O tradicional mecanismo mecânico que era utilizado no cuco de antes, atualmente dá lugar ao mecanismo com funcionamento a pilhas e com toda tecnologia de ponta que dispomos. Porém, seus aspectos de movimentos e sons são mantidos com a precisão Quartz.
Um relógio de parede atualmente vai muito além do seu objetivo original. Mais do que um instrumento para contar as horas, minutos e segundos, um relógio bem escolhido dá um toque de personalidade à sua casa e contribui individualmente para o conforto e atmosfera geral do ambiente.
Décadas atrás o relógio de parede, pendurado em praticamente todas as residências, era um objeto quase que indispensável para marcar o tempo. Mas hoje em dia o celular, o computador e mesmo o painel do forno de micro-ondas, atendem muito bem a nossa necessidade de saber que horas são, em que tempo estamos.
O tradicional relógio cuco, por exemplo, aparentemente tem as horas contadas para deixar de existir, pelo menos em sua função de apenas contar as horas.
Diante dessas mudanças, o relógio de parede tem ganhado novos conceitos que, graças à criatividade dos designers, têm surpreendido o público com projetos incomuns e muito interessantes. Eles criam e recriam o modo de interpretarmos o tempo, em formas geométricas cada fez mais diversificadas.
ou como...
Enxergar atrás dos ponteiros!
Responda rápida a esta pequena enquete sobre as marcas que virão à sua cabeça após cada pergunta abaixo:
- Um sabão em pó? *
− Uma esponja de aço? **
'Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.
O diretor marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar
os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial...
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : Há muita gente nesta empresa!!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. '
Já viu esse filme antes ?
Bom trabalho a todas as formigas !!! __.
Frase diária, mensal, anual e eterna:
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha, não erra e... quem não erra é promovido!"