Marcos Roberto
Gerente de Tecnologia


Nasa testa robô que poderá colonizar marte.

Você com certeza sabe sobre os carros-robôs Spirit e Opportunity que a Nasa mantem no solo de Marte. Estes robôs contém o que existe de mais avançado em termos de tecnologia. Com isso eles podem executar tarefas onde até o momento um humano não pode chegar.

Contudo até agora os robôs enviados a marte tem o formato de carros. São um conjunto de braços mecânicos e articulações sobre rodas. É como um carrinho de controle remoto, só que equipado com computadores, câmeras e uma grande quantidade de ferramentas científicas.
 
Mas os tempos em que os carros-robôs protagonizam a exploração espacial estão prestes a acabar. Não que estes veículos deixarão de existir, na verdade novos modelos virão muito mais sofisticados e com maior capacidade de executar tarefas. Porém o que está por vir promete revolucionar e principalmente alavancar de vez a exploração espacial. 
 
A Nasa está fazendo testes com um robô chamado Valquíria. O mais curioso sobre este robô é ele que tem características de um humanóide.  Trata-se de fato de um robô com cabeça, tronco, braços, pernas, mãos e pés. O Robô tem 1,9m, pesa 125 kilos e sua armadura é de espuma revestida por um tecido. Ao encostar no robô, você notará uma textura suave e não sentira o frio do metal. O Robô foi construído para além de tudo ser agradável aos humanos.
 
O objetivo da Nasa com robôs como o Valquiria, é possibilitar uma futura colonização. Robôs humanóides podem ser enviados primeiro a Marte com o objetivo de explorar e criar as bases de uma futura instalação para seres humanos.
 
 

Postado por: Marcos Robeto
Postado em: 17/01/2014 - 14:37:50
(0) comentários
Compartilhe:

 

 

 

Comentários

Não há comentários

 

 

 

 

 

  

 

 

 

  

GRUPO ICONES
Tel 55 - 11 - 2682-7711 - info@icones.ind.br